quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aniversário dos 194 Anos de nossa fundadora - Bárbara Maix

“A Serva de Deus é uma das figuras extraordinárias de Fundadora que iluminaram o século XIX. Humilde filha do povo, consciente da virada de época em curso, soube responder os desafios dos tempos e foi um exemplo luminoso de mulher cristã, profundamente enamorada de Deus e totalmente dedicada ao serviço dos irmãos. É um exemplo permanente e atual, para a Igreja, a sua fé, sua coragem, o seu entusiasmo, a sua capacidade de cumprir grandes obras e apropriar-se delas. Toca profundamente, enfim, a sua intuição de promoção espiritual e social da pessoa, requisitos inseparáveis do anuncio evangélico”.

Turma 12 - Hora do conto do livro: "Os bigodes do palhaço"

      A turma do 1° ano 12, da professora Flávia está trabalhando o livro "Os bigodes do Palhaço" do autor: Wagner Costa. Ontem à tarde tiveram uma hora do conto muito divertida e engraçada, a sala se transformou em um grande circo com direito a palhaço. Confira as fotos abaixo!



Turma 42 - Trabalhando o livro A caligrafia de Dona Sofia

Os alunos do 4º ano da turma 42, juntamente com a Professora Fabiana Niedermeier, elaboraram belíssimas poesias com a colaboração das famílias, a partir do livro que estão trabalhando: “A caligrafia de Dona Sofia”, de André Neves. A história conta que na mais alta das colinas que guardam a cidade, existe uma casa diferente de todas as outras, com paredes decoradas com poemas.
Mas com o tempo, a Dona Sofia percebeu que ficaria sem espaço para escrever os versos que tanto amava.
Com letra de caprichosa moça, a professora aposentada decidiu-se pelos cartões poéticos — pensando flores sobre o papel, colhendo palavras com sua florida caligrafia — endereçando-os a todos os moradores da pequena cidade...
Abaixo seguem algumas fotos da confecção das caixas com as quais os alunos farão uma parede da casa de Dona Sofia, para expor na Feira do Livro do Colégio. Estão todos muito ansiosos a espera do Autor André Neves.