quinta-feira, 28 de junho de 2012

Turma 42 - Trabalhando a caligrafia

     Como as paredes da casa de Dona Sofia no livro: “A caligrafia de Dona Sofia”, de Andre Neves, as páginas dos cadernos de caligrafia da turma 42, da professora Fabiana Niedermeier,  se abrem, preenchidas por uma caligrafia redonda, cursiva e constante, nas quais cada aluno está treinando melhor o seu traçado para a letra ficar ainda mais bonita. Escreveram o traçado de todas as letras maiúscula/ minúscula, poesias, palavras diversas... Está sendo uma muito significativa para todos! 

Turma 41 - Dedicação nos Trabalhos para Feira do Livro

A turma do 4° ano 41, da professora Daniele, vem desenvolvendo um projeto sobre o livro "A Caligrafia de Dona Sofia", de André Neves, que conta a história de uma professora aposentada que adorava escrever poesias e, para não perdê-las em meio aos papéis, decidiu escrever nas paredes de sua. Com esse magnifico livro, durante algumas semanas, a turma  vem desenvolvendo a leitura do livro, criando poesias, desenvolvendo a escrita no caderno de caligrafia e fazendo lindos desenhos sobre a história. Podemos observar o empenho e dedicação dos alunos realizando os trabalhos. Estes estarão em exposição na Feira do Livro do colégio, que acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho, no ginásio. Não percam este evento!!!

Turma 22 - Os Bigodes do Palhaço

A turma do 2º ano - 22,  da profe Neusa, está trabalhando "Os Bigodes do palhaço". Na hora do conto, a profe e as crianças vestiram-se de palhaço, interpretaram e representaram a história. Foi a maior diversão.