terça-feira, 11 de setembro de 2012

Turma 22 - Elementos da Terra


   Não é difícil perceber que ultimamente os quatro elementos da Terra - ar, fogo, água e terra- passam por modificações que atingem diretamente o meio ambiente. E um dos principais motivos é a falta de conscientização do homem em suas atitudes relacionadas à natureza. 
   Você já parou para pensar sobre a importância da água para as plantas? Que sem plantas a qualidade do ar fica cada vez pior? E que, consequentemente, economizar água pode ajudar? Apenas com essas três perguntas já percebemos que o meio ambiente é essencial na vida dos seres vivos e que qualquer detalhe faz muita diferença.
   Vejam, a turma do 2° ano da professora Neusa, juntamente com a professora Dilma, fizeram um amiguinho ecológico para contribuir com o planeta. Além disso, ganharam um coleguinha a mais na sala de aula.

SPE - Celebração Eucarística

No dia 11 de setembro, as turmas da 3ª e 2ª série do Ensino Médio participaram de uma Celebração Eucarística na Capela do Colégio. Quem presidiu a Celebração foi o Padre Felipe.




Imaculada premiado no Sul em Dança

O Colégio parabeniza o Grupo de Danças e a professora Luciana pelo lindo espetáculo realizado no Sul em Dança deste ano, conquistando importante colocação no Festival! 
Coreografias premiadas:
Tabuleiro de Xadrez - 3° lugar
Amigas e Colegas - 3º lugar
Medo do Escuro - 3º lugar