segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Educação Infantil B - Bingo


     Na tarde de terça-feira, a turma da Educação Infantil B-1 jogou um bingo muito legal.
     Cada aluno(a) confeccionou sua própria cartela de bingo, traçando os números, recortando e colando-os em ordem crescente.
      No final, todos fizeram: BINGOOOOOO
      Na Educação Infantil B, assim, as crianças aprendem brincando!!!





Educação Infantil B1 - Bichos interessantes


Na semana passada, quinta-feira, a turma da Educação Infantil B-1 da professora Graciete visitou o Laboratório de Ciências.
Conversamos com a querida prof.ª Dilma e vimos muitos bichos interessantes...
A visita fez parte dos estudos sobre o Pantanal,  do livro: Bruxa Zamya e Bruxa Merreca "Viajando pelo Brasil" com a participação especial do Motobruxo, da autora Léia Cassol.

Turma 31 - Eleições Mirim

        Os alunos da turma 31 da professora Deborah organizaram 3 chapas para concorrer a prefeito mirim do colégio. 
         Cada candidato organizou e pensou em propostas de melhoria para escola.
        A proposta desa atividade surgiu da necessidade de incluir os alunos no assunto que esteve em foco nos últimos meses, esclarecendo suas dúvidas e refletindo sobre a importância deste momento. Contextualizando assim este tema com questões trabalhadas em sala de aula.
     Os alunos realizaram debates, organizaram partidos e suas respectivas campanhas. As eleições ocorreram na última sexta-feira, dia 26.10 e saíram vitoriosos os candidatos da Chapa 8 do PEE (Partido Educacional Exemplar). Henrique F. Harff foi eleito prefeito juntamente com o vice-prefeito João Vitor Dapper, entre as propostas dos eleitos está a sugestão de uma horta escolar e também a inclusão do ensino da língua alemã no currículo.
          Segue abaixo discurso de agradecimento do prefeito eleito:
      Nós da chapa 8 queremos agradecer por 51 votos obtidos e todos aqueles que votaram na oposição.
          Agradecimento especial a direção e professores do Imaculada pela oportunidade.
       Esperamos que as nossas propostas sejam para o bom aproveitamento de todos os alunos do colégio, independentemente de turma, e esperamos que dentro do possível a escola consiga atender as propostas viáveis e interessantes.
         Será uma experiência positiva e única, sermos os representantes, prefeito e vice-prefeito mirim do colégio.
          Contem conosco para o que precisarem.
       Muito obrigado!
Henrique e João Vitor 

Monitores Ecológicos

        Na última segunda-feira (29/10) os Monitores Ecológicos do Colégio Imaculada Conceição realizaram mais uma atividade de  conscientização sobre o destino adequado do lixo. O grupo colocou alguns tipos de lixo em diferentes pontos do pátio, sendo que preparou cada amostra com laços e enfeites como se fosse para ser dada de presente. Além disso, foram colocadas informações sobre o tempo de decomposição na natureza para cada tipo de material. 
      O objetivo é que os alunos e visitantes do colégio saibam que quando alguns tipos materiais são lançados na natureza eles permanecem ali por várias gerações (ex. pneu: tempo indeterminado, latinha de alumínio:500 anos, garrafa plástica: mais de 100 anos). Sendo assim, pretende-se conscientizar as pessoas de que lixo não é um presente que queremos deixar de herança para as futuras gerações.  
         O grupo gostou muito da atividade e achou que esta é uma maneira diferente de falar de um assunto tão frequentemente discutido. A  ideia deste trabalho foi inspirada numa propaganda veiculada na RBS TV há alguns anos em que eram exibidas amostras de lixo com bilhetes como que deixados de um avô, por exemplo, para sua netinha...