terça-feira, 12 de março de 2013

Dia da Bibliotecária

Hoje, 12.03, comemoramos o Dia da Bibliotecária. A Turma 42, da professora Fabiana, fez uma linda homenagem a nossa bibliotecária Elisabete Boelter (Bete).
Parabéns!

Reunião de Pais - 11.03.2013

No dia 11.03.2013, realizou-se a primeira reunião de pais dos alunos da Educação Infantil ao 5º Ano. Naa ocasião, a Diretora Ir. Irene acolheu aos pais e, em seguida, a APM realizou a prestação de contas 2012. A Bióloga de Dois Irmãos, Ivana Collet, convidou a todos pais a continuarem contribuindo com a coleta seletiva, frisando da importância dos mesmos serem exemplo aos seus filhos.
Após este momento, no pavilhão, os pais foram encaminhados às salas de aulas para conversarem com os professores de cada turma.
Aproveitamos para agradecer a todos pela presença em massa dos pais.

Educação Infantil B - Trabalhando boas ações

    Na tarde do dia 11.03, a turma da Ed. Infantil B da professora Graciete trabalhou o livro "Fada Azul" da autora Neire de Sousa Araújo. O livro conta a história da fadinha que estava triste pois perdeu sua varinha mágica. Enquanto observava  o planeta terra,  viu muitas coisas lindas, mas também muitas coisas tristes como: violência, acidentes de trânsito e pessoas desempregadas...queria ter sua varinha de volta para poder ajudar! Fada Azul rezou para Deus e ele devolveu a varinha para ela poder ajudar os homens da terra. Ela iluminou os homens de bem para esses ter boas idéias e fazer boas ações. As crianças gostaram muito da história. Todos confeccionaram a fada azul e também sua varinha...foi muito divertido!