quarta-feira, 30 de abril de 2014

Palestra - PNL com Tenente Coronel Valter da Silva

Hoje de manhã, o Tenente Coronel Valter da Silva finalizou as atividades com os alunos do Ensino Médio. Na ocasião, ele preparou o ambiente para receber os alunos. Os mesmos tiveram suas percepções e, a partir disso, ele conversou com eles sobre o PNL (Programação Neurolinguística), momento muito gratificante para os alunos.
Aproveitamos para agradecer ao Valter pela excelente parceria com o Colégio.

Turma 42 - Unidade de Milhar

   A Turma 42, da professora Fabiana, iniciou os estudos sobre a Unidade de Milhar. Os alunos foram divididos em grupos para iniciar os trabalhos com o Material Dourado. Com as explicações da professora e ajuda dos colegas, trabalharam juntos, um auxiliando o outro.

    Acompanhe a atividade que foi  desenvolvida, com muita dedicação...

Turma 12 - Sacola de Letras

          A turma 12, da professora Flávia, está desenvolvendo o projeto "Sacolas das Letras", que tem como objetivo apresentar o alfabeto de uma forma divertida e que estimule, também, a criatividade e o espírito investigativo. Consiste em uma sacola, na qual haverá uma letra do alfabeto.
A família deverá colocar dentro da sacola:
* Figuras que iniciam com a letra;
* Algo que possa compartilhar com a turma, pode ser de comer ou lembrancinha;
* Objetos que iniciam com esta letra.
* Atividade na folha sobre a letra;
Nas últimas semanas, a sacola ficou sob responsabilidade das seguintes famílias: Letra F - Gabriel e Letra G - Geovana, trazendo muitos objetos e surpresas que começam com as letras correspondentes.