quarta-feira, 8 de abril de 2015

Turma 21 - Alimentação

Dando continuidade ao trabalho sobre alimentação, a Turma 21, da professora Katia, trabalhou, hoje, as vitaminas das frutas. Os alunos auxiliaram a professora a preparar um delicioso suco natural de laranja. Todos aprovaram! Além de trabalhar as vitaminas, contaram quantas laranjas foram utilizadas para fazer o suco e quantos copos conseguiram encher, trabalhando, assim, a Matemática.

Turma 21 - Coelho bota ovo?

Dando continuidade da aula da semana passada, onde a questão era: Coelho bota ovo?, hoje fomos até o laboratório de Ciências onde vimos quais são os animais que se reproduzem por ovos. Todos estavam bem empolgados.

Turma 21 - Projeto Alimentação

A Turma 21, da professora Katia, iniciou um projeto sobre alimentação. Hoje, a turma brincou de serem repórteres e entrevistaram pessoas do Colégio perguntando qual a fruta preferida. Também interagiram com a Turma 11, da professora Janice, desenvolvendo a expressão oral, escrita, o respeito diante das pessoas entrevistadas, além de trabalhar com a Matemática na construção de seu próprio gráfico.

Os alunos adoraram a profissão de repórter.