quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ensino Médio - Palestra sobre o ENEM

Na manhã do dia 14.10.2015, as turmas do Ensino Médio participaram da Palestra com o professor Fábio Sosa, em parceria com a Editora Ática, falando sobre o ENEM.
A atividade teve como objetivos:
- incentivar e informar os alunos de 1ª e 2ª série do Ensino Médio acerca do ENEM, de sua importância como política de currículo, como meio de acesso ao Ensino Superior e de que a preparação se dá ao longo dos 3 anos desta etapa. Para tanto, trabalhou-se sobre histórico e o funcionamento do exame, a 'visão Enem' das relações sociais e socioambientais e demonstrou-se o o perfil de estudante-cidadão exigido pela política.
 - preparar os alunos da 3ª série, realizando uma espécie de pré-prova, no qual os alunos tiveram uma análise comparativa ENEM-Vestibular, a partir de questões; viram como a prova é elaborada e corrigida; puderam ver como 'jogar' no SISU; e, na Tabela de Tempo, como resolver a prova no tempo disponível. Além disso, exercitar o método de resolução de questões e visualizar os requisitos da Redação, analisando as competências e uma de redação nota 1000.
O professor finalizou a atividade com dicas gerais relativas à alimentação, ao estudo, ao descanso e à realização da prova.
Aproveitamos e desejamos aos nossos alunos uma excelente prova.