quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Depoimentos ex-alunos - 2005 a 2015

FORMANDOS 2008

Aline Closs Kolling
Aline Sulzbach
Amós Antônio Gomes
Andressa Rosmari Martin
Bruna Thaís Silva
Cássio Rosa de Souza
Daniele Zilles
Davi Jonas Dietrich
Diônatas Batista Lazzari
Elizandra Gomes Meira
Ezequiel Herold de Souza
Franciele Abbeg Eidt
Jordana Patrícia Begnini
Jovana Piamolini
Ketlin Freitag Giehl
Luciano Paulo Taschetto
Lucimar Braga Macedo
Luís Filipe Weber Guth
Luís Gustavo Pauli
Maíse Franciele Schneider
Marcelo Engelmann
Marise Gallas
Michele Kist Rampanelli
Pâmela Bernadete Knorst
Rafael Broilo Fink
Ramona Bilhar
Regina Lenz
Rodrigo de Oliveira
Vinícius de Mello
Viviane Kolling

FORMANDOS – 2008
Para alguns foram apenas três anos, para outros desde os três anos e para todos nós foi a certeza de que vivemos anos inesquecíveis. Amizade, companheirismo, apoio, educação, superação, trabalho em equipe, compaixão, foram apenas algumas das coisas que o Colégio Imaculada Conceição nos ensinou.
Fizemos grandes amigos, temos grandes amigos, vivemos momentos que jamais esqueceremos. Passar na frente dos portões nos faz entrar em um portal para o passado, reviver brincadeiras, cantorias, aulas de educação Física narradas pela Rádio Xinelo, aulas de informática embaladas pela música “olha o Tio Lírio Hey!”, entre outras, nos faz lembrar nossos ex-professores que ajudaram na formação de grandes profissionais como: advogados, contadores, administradores, filósofos, arquitetos (...). Hoje, percebemos que a vida era muito mais simples e divertida, que nossas aulas iam muito além do ensino didático, elas nos fizeram aprender a evoluir pessoalmente.
A formação acadêmica é um passo, mas a evolução humana é extremamente complicada, na qual absorvemos muitas informações e formações que nos são passadas. Por isso, a participação do Colégio Imaculada Conceição em nossa formação escolar foi algo imensurável, trazendo muitos benefícios.
Os vínculos que foram criados no tempo em que passamos dentro do Colégio, de uma forma ou outra ficaram e continuarão permanecendo para vida inteira. Apesar de o convívio diário ter terminado há sete anos, o carinho que temos uns com os outros prevalece. Sabemos que no que for preciso teremos os nossos colegas de escola para nos ajudar, pois “Somos mais do que mil, somos um”.
O ser humano, por definição, ao iniciar o processo de formação do "eu", está marcado irrevogavelmente pelas primeiras impressões. Seu contato com o mundo, seu crescimento nos campos intelectual, cultural, psicológico, espiritual e afetivo são, portanto, o fundamento no qual se fixam as demais experiências da vida. Sem sombra de dúvida, o tempo de estudos no Colégio Imaculada Conceição, foi muito mais do que simplesmente um tempo de atividades escolares em termos quantitativos, engendrou maturação em todos os níveis do existir humano. O eixo para uma formação integral, que considere o todo do ser humano, passa necessariamente pelo corpo docente de uma instituição cujo objetivo primeiro é a educação. Por essa razão, estendemos nossos mais sinceros agradecimentos aos professores do Colégio, por perceber em nós, não um mero receptor de informações, mas um ser humano, aprendiz da vida. Agradecemos sobremaneira pela dedicação e carinho destes, e pelos laços de amizade e estima que se estendem até aos dias de hoje entre nós, ex-colegas e ex-alunos do Colégio Imaculada Conceição.

Colégio Imaculada sente-se honrado em fazer parte de sua formação. Agradecemos a confiança das famílias e da comunidade depositada em nossa Instituição. 
#VemproImaculada #SouImaculada