terça-feira, 29 de março de 2016

Celebração de acolhimento do Barco, símbolo do Ano Vocacional da nossa Congregação


Hoje, com a presença de Deus em nós, acolhemos o Barco, símbolo do Ano Vocacional das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Há 116 anos, contamos com a presença das Irmãs em nosso Colégio Imaculada Conceição. A grande travessia geográfica da Fundadora Bárbara Maix, quando em setembro de 1848, junto com um grupo de jovens, saíram da Europa num barco chamado Merc, chegando ao Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro, foi marcada pela experiência de Deus.
O Barco símbolo do Ano Vocacional passará em todos os lugares onde as Irmãs trabalham e realizam sua missão. Ficará entre nós, até o dia 11 de abril e, então, seguirá para outro local. Ele nos lembra de que a vida é uma travessia.
Mais do que tudo vale a Vontade de Deus”. Bárbara Maix

Turma 11 - Projeto "Sacola das Letras"

A turma 11, da professora Neusa, está desenvolvendo o projeto "Sacola das Letras", que tem como objetivo apresentar o alfabeto de uma forma divertida e que estimule, também, a criatividade e o espírito investigativo. Consiste em uma sacola, na qual haverá uma letra do alfabeto.
A família coloca dentro da sacola:
* Figuras que iniciam com a letra;
* Algo que possa compartilhar com a turma, pode ser de comer ou lembrancinha;
* Objetos que iniciam com esta letra.
* Atividade na folha sobre a letra;
Nesta semana, a sacola ficou sob responsabilidade do aluno Davi Maldaner Ferreira que trouxe objetos e surpresas para os colegas com as letras E.