segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hora Cívica - 20.04 - Séries Iniciais - Tarde

No dia 20 de Abril, a turma do 2º ano-22 apresentou um teatro, na Hora Cívica, com o nome "A demissão do coelho da Páscoa", no qual abordou o verdadeiro sentido Pascal: a morte e ressurreição de Cristo.





Turmas 81 e 82 - Trabalho sobre Drogas Lícitas e Ilícitas

As turmas 81 e 82 estão desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre drogas, na disciplina de Ciências. Os alunos realizaram as pesquisas em grupos com o auxílio da Internet e de bibliografia disponível na biblioteca do Colégio. Cada grupo está apresentando seus resultados para os demais colegas da turma. A culminância do projeto se dará com a visita ao Centro Luz no Vale, onde os alunos terão contato com pessoas que estão em tratamento para se livrar do vício das drogas.
TURMA 81


APRESENTAÇÕES - 19.04.2011

Turma 82 - Apresentações 25.04.2011
  

 
Nos próximos dias, estaremos postando mais fotos das apresentações que acontecerão. Aguardem!!!

Turma 51 - 5º Ano - Ambientes Brasileiros (Biomas)

     Dentro dos conteúdos previstos, a turma do 5º Ano - Turma 51 estudou os Ambientes Brasileiros - Biomas. Diversos trabalhos como pesquisas, observações e trocas de opiniões motivaram a criação de maquetes, reproduzindo tais ambientes.
     Cerrados, Caatinga, Pampas, Mata Atlântica, Pantanal, Floresta Amazônica e Ambientes Litorâneos foram os ambientes estudados com suas características de fauna, flora e localização.