quinta-feira, 19 de maio de 2011

Turma 22 - Estudando o Corpo Humano

     Os alunos do 2º ano - 22, da professora Kátia, estão estudando sobre o Corpo Humano. O objetivo do trabalho é conhecer o seu corpo e os cuidados que devemos ter com ele, através da higiene, alimentação, a prática de exercícios físicos e os sentimentos que dentro dele habitam.
     Para aprofundar o estudo a turma visitou o Laboratório de Ciências e a professora Dilma explicou sobre diversos assuntos: esqueleto, funções do coração, pulmão, estômago e rins. Observamos o coração de um porco, as células do sangue (que foi retirado de um aluno) e ....
      Em breve, surgirão novos trabalhos realizados pela turma sobre o assunto.
      Aguardem!!!

Ed. Infantil B 1 e Extraclasse 1

     A turma B1 da Educação Infantil do Colégio Imaculada Conceição, juntamente com a turma do Extraclasse da manhã, visitaram, no dia 19/05, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de comprar mudas de alface.
    A atividade faz parte do projeto Frutas e Verduras, desenvolvido pela professora Tânia Philippsen e a monitora Janice Steffen. As mudas foram plantadas pelos alunos dentro de garrafas pet, visando, também, a reciclagem. As mudas serão cuidadas no colégio e, após, levadas para casa para refeição em família.
     Também faz parte do projeto a visita à fruteira e a compra de frutas para o lanche, no colégio, que ocorreu dia 16/05.