segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto Autor na Escola - Eliana Martins

     No dia de hoje (06.06) recebemos a visita da escritora Eliana Martins que conversou sobre os livros trabalhados nas turmas.
     6ª e 7ª séries - Terror na Paulista
     8ª série - Turma 82 - A Chave do Corsário
     Os alunos da 6ª e 7ª séries apresentaram poesias sobre os livros trabalhados.
   A turma da 7ª série apresentou trabalhos feitos em Power Point e MovieMaker no Laboratório de Informática, sob a coordenação das professoras Sandra Backes Altenhofen e Fabiane Schmitt.

Parabéns Imaculada - 111 Anos - Turno da Manhã - 03.06.2011

           No dia 04 de junho de 2011, o Colégio Imaculada Conceição estará completando 111 anos de construção do conhecimento, valorização à vida, preparando profissionais e solidificando valores. Enfim, 111 anos de história.
Imagine um Presidente ganhando 27 eleições seguidas. Agora imagine quatro gerações de uma família (bisavós, avós, pais e filhos). Imagine, também, uma instituição de ensino como a de hoje, passando por 444 estações do ano e tendo 111.000 períodos de aula. Pense em Bárbara Maix, que hoje teria 193 anos. Isto tudo é para percebermos como o tempo passa.

  • Apresentação das Turma 31, 3º Ano da Professora Deborah e Turma 41, 4º Ano Professora Daniele.
          Os Monitores Ecológicos, coordenados pela professora Ivanete Mallmann, deixaram sua mensagem, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
          A cultura é muito importante para a formação dos alunos. Durante todos esses anos, o Colégio nos permitiu o acesso à cultura, através de cursos como o de teatro, patinação, capoeira, xadrez, violão, judô, banda marcial e esportes. Para demonstrar um pouco disso, apresentaram-se as alunas de dança da professora Luciana Martins, seguidas do número musical.
         segredo da Congregação é o cultivo dos valores, os quais herdamos de nossos pais e, também, do Colégio. Durante o período em que os alunos frequentam o ambiente escolar, eles criam laços de amizade. Com isso, a terceira série do Ensino Médio apresentou um vídeo homenagem ao colégio, mostrando porque ele é importante para o desenvolvimento dos alunos.

  • Após a homenagem os alunos receberam pipocas e puderam confraternizar com seus colegas em nosso Colégio, momento de alegria compartilhada entre seus colegas.

Aniversário do Colégio - 111 Anos - Turno da Tarde - 02.06.2011

Na Hora Cívica do dia 02.06, as turmas da Educação Infantil A2, da professora Tatiana e Educação Infantil B2, da professora Graciete homenagearam o Colégio pela passagem dos 111 Anos.