quinta-feira, 7 de julho de 2011

Turma 301 - Apresentação Trabalhos de Literatura

      No dia 30 de junho, os alunos das turmas 201 e 301 apresentaram os  trabalhos que prepararam sobre as crônicas de Pablo Morenno, autor que visitou o colégio no dia 1º de julho. A turma 101 também realizou esse trabalho, já apresentado no dia 21 de junho. O trabalho iniciou com a aquisição dos livros (101: Flor de Guernica; 201: Flor de Guernica(alguns), Por que os homens não voam? (outros); 301: Por que os homens não voam?). Após a leitura de algumas crônicas em aula, sob a orientação da professora, que chamou a atenção dos alunos sobre alguns aspectos importantes, como a intertextualidade, por exemplo, a tarefa de “ler” com mais atenção passou para os alunos, que deveriam encontrar todos os intertextos possíveis. Além disso, eles deveriam analisar nas crônicas aspectos da leitura horizontal e vertical (já trabalhados em aula em outras obras literárias) e, após, prepararem uma apresentação artística a partir do texto “estudado”. Esse trabalho deveria ser criativo, inédito, sem o uso de recursos tecnológicos.





Turma 301 - Visita Feevale

A turma 301 do Colégio Imaculada Conceição, juntamente com a professora Dilma Pereira, visitou hoje pela manhã, dia 07 de junho, as dependências da Universidade Feevale. Além de conhecer os mais de 40 cursos oferecidos pela Instituição, os alunos puderam visitar alguns lugares orientados pelos monitores, tais como: Laboratório de Anatomia, Estúdio de Rádio e Televisão, Laboratório de Jogos Digitais, Laboratórios do Curso de Arquitetura e Laboratório de Moda. Os alunos acharam bastante interessante o Laboratório de Anatomia em função da interação com os conteúdos de Biologia, onde puderam ver bem de pertinho os órgãos e os cadáveres humanos. Também gostaram bastante do laboratório de Jogos Digitais em função do interesse pela arte e criação dos jogos. Com certeza valeu a visita!









Amanhecer gelado no Imaculada....

Os alunos do 5ª ano, da Professora Monica, tiveram um início de manhã fora do comum. Com as baixas temperaturas registradas no município essa semana, puderam observar a grande quantidade de geada que se formou no campo de futebol do colégio. Uma aula de ciências em campo! Muitas dúvidas e questionamentos foram feitos e respondidos, aproveitando esse momento diferente. Apesar do frio, a aula foi divertida e muito produtiva.