quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Turma 201 - Pela liberdade e pela honra

Pela liberdade e pela honra

O ano de 2011 provavelmente será marcado como o ano da rebeldia, já que algumas ditaduras árabes foram derrubadas pelo seu povo, jovens britânicos protestaram desgrenhadamente e passeatas estudantis agitaram o Chile. Mas um rebelde não precisa ser sempre aquele visto com olhos perturbadores, aquele que vai contra tudo e quebra quaisquer paradigmas.
            Rebeldia é procurar mudar uma realidade que não está correta e que muitos, sem espírito revolucionário, meneiam a cabeça em concordância, aceitando a situação em que se encontram. Rebeldia é não aceitar o “mais ou menos”, é lutar pelo mais apagando a existência do menos.
            Está na hora de o povo aprender a se rebelar inteligentemente contra a barganha nacional e acionar seus tentáculos revolucionários em prol de seus benefícios sociais, abandonando a arcaica ideia de que a rebeldia é algo frustrante que só gera prejuízos. Está na hora do povo imitar Dom Quixote e afirmar: “Pela liberdade e pela honra se pode e deve se aventurar a vida”.

Produção de Heloísa Birk Scholles, da Turma 201, a partir do artigo: A virtude original do homem
Autor: Abrão Slavutzky
Jornal: Zero Hora
Dia: 26/08/11

Semana da Criança - Dia da Fantasia - Educação Infantil

     As turmas de Educação Infantil A 1 e 2 e a B 2, das professoras Lívia, Tatiana e Graciete, tiveram o Dia da Fantasia... o colégio e a informática foram invadidos por Super Heróis, Princesas, Skatista, Estudantes, Palhaços e outros... 
     Realizaram desfiles... foi um sucesso... as crianças adoraram a proposta... 















Semana da Criança - Dia da roda com a Turma 22

O esperado dia da roda chegou para a turma do 2º ano 22!!! Os alunos trouxeram bicicletas, patinetes, patins e carrinhos de controle remoto. Foi uma grande festa!!
 

DIA DO PROFESSOR - 2011

Na manhã de hoje (13.10), na hora do intervalo, os professores foram surpreendidos com uma linda surpresa, preparada pelos alunos da Turma 31, da professora Déborah.
Parabéns aos alunos pela linda apresentação. Os professores adoraram...











CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS

No mês de outubro, estão ocorrendo celebrações eucarísticas na Capela do nosso Colégio, com cada turma, desde o 5º Ano ao Ensino Médio.
Hoje, participaram as turmas da 6ª série e Turma 81. Quem celebra conosco é o Padre Felipe Konzen. A atividade está sendo coordenada pela Equipe de Pastoral Escolar. Acompanhe o cronograma do mês de outubro.
20/10 --> 10h05min - Turma 82
10h55min - Turma 101
27/10 --> 8h - Turma 201
9h - Turma 301