terça-feira, 1 de novembro de 2011

Turma Educação Infantil A2 - Aprendendo sobre Higiene Pessoal

Os alunos da Educação Infantil A2, da professora Tatiana, estão trabalhando no projeto "Corpo em Desenvolvimento". Dentre os assuntos, estão os cuidados com a higiene pessoal de cada um, a importancia da escovaçao dos dentes e da língua. Seguem abaixo, algumas fotos do trabalho realizado no Laboratório de Ciências, com a Professora Dilma.




Hora Cívica - Dia da Juventude - 31.10.2011

No dia 31 de outubro, aconteceu a Hora Cívica em Homenagem ao Dia da Juventude. A organização ficou por conta dos alunos do Ensino Médio, turmas 101 e 201, que realizaram lindas apresentações fazendo os jovens refletirem e se emocionarem.
Parabéns aos alunos.
Texto apresentado pelo aluno Leonardo Haag
    No dia 31 de outubro comemoramos o dia Nacional da Juventude que faz-nos parar e observar que este dia é propício pra agradecermos o dom da vida e o dom de sermos jovens, que nos são dados por Deus.
    Já nos diz a sagrada escritura: “Em tudo dai graças”. Façamos da nossa vida profunda ação de graças por tudo o que já passamos, nós jovens ou adultos, desde as alegrias até as dificuldades; pela nossa família e pelas nossas amizades; pelos colegas de trabalho...
     O sentido real de ser jovem tem que ser somente um: de sermos jovens que busquem a verdade, nada além da verdade!
      Nós jovens sabemos que a vida não é fácil. Em muitos momentos somos inclinados às tentações do mundo atual. As drogas, a sexualidade mal vivida, o afastamento da família, as brigas são as principais características do mundo de hoje. Em meio a tantos empecilhos, que nos atrapalham na caminhada rumo a verdadeira felicidade, encontra-se algumas pessoas que realmente nos amam, que são os nossos amigos (verdadeiros amigos) e alguém que nos ama infinitamente e que sempre quando estamos caindo vem ao nosso encontro para nos levantar: Jesus Cristo.
    Se nós jovens não somos felizes algo de errado acontece em nossa vida! Pode ser que estamos colocando a confiança em quem realmente não nos leva à felicidade, pois o amigo é aquele que nos leva para perto de Cristo, ou estamos nos esquecendo dAquele que realmente nos ama. 
     Já nos dizia João Paulo II, beato e papa, na Jornada Mundial da Juventude (J.M.J.): “Jovens se vocês forem o que realmente são incendiarão o mundo”. Sejamos todos nós jovens corajosos e exercitemos o amor para com os outros, afim de que o mundo possa tornar-se um pouco melhor pela nossa pequena ação.
 A todos nós jovens,
Feliz dia da Juventude
Leonardo Haag, aluno da Turma 201.

Turma 201 - Nosso futuro em presente

Nosso futuro em presente
Em 1960, surgiu um dos maiores fenômenos revolucionários da música e da cultura pop: Os Beatles. Tendo em sua formação nomes de peso e a dupla essencialmente criativa Lennon/McCartney, a banda não só emplacou sucessos como também se tornou reconhecida por toda criatividade em termos de sua identidade visual.
Mas, em 1955, anos antes da banda revolucionária se formar, nascia outro revolucionário. A mente criativa de Steve Jobs permitiu que a ergonomia fosse um dos critérios em seus produtos, transformando o modo como cada pessoa via a tecnologia. Mostrou que a invenção precisa ser posta a serviço do homem, e não o contrário.
         Provando que é humano, Jobs deixou o paraíso depois de provar diversas vezes a maçã. Steve Jobs, assim como os Beatles, revolucionou. Steve Jobs, assim como os Beatles, fez história. Mas Steve Jobs, apenas Steve Jobs, transformou o futuro em presente.

Texto elaborado pela aluna Heloisa Birk Scholles