quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Projeto 3ª Idade - Encerramento

Nos dias 06 e 08 de dezembro, os alunos que participaram do Projeto de Informática para a Terceira Idade, da professora Fabiane Schmitt, fizeram o encerramento das atividades de 2011, momento de confraternização e descontração.

Agradecemos a todos que participaram do Projeto e aproveitamos para desejar um FELIZ e ABENÇOADO NATAL e um ANO NOVO repleto de ALEGRIAS.

Turmas 3ª feira


Alunos participantes: José Alcido, Elma, Rosange, Noeli, Inês, Marco Antonio (monitor), Aslene, Hildegard, Edite, Ir. Lucilla, Margarete, Alda e Eduardo (monitor).

Turma 5ª feira



Alunas participantes: Martha, Helmi, Marlene, Ketty, Reni, Carmem, Marili, Eduardo (monitor), na última foto aparece a Ir. Irene (diretora)

CONVITE - Celebração de Natal



O Colégio Imaculada Conceição tem a satisfação de convidar a todos para a AÇÃO DE GRAÇAS PELA CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO E CELEBRAÇÃO DE NATAL, no dia 12 de dezembro, às 20h na Igreja Matriz de São Miguel.

Traga a sua família e venha celebrar conosco.

Turma 301 - Responsabilidade Social

As primeiras manifestações sobre responsabilidade social surgiram no início do século XX, mas não receberam apoio por serem consideradas socialistas. Apenas em 1953 o tema recebeu atenção e espaço e transformou-se num campo de estudo, pois é um fator decisivo para o desenvolvimento.
O conceito de responsabilidade social é muito utilizado em empresas, que buscam contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Esse conceito diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos para com toda a sociedade. Alguns sociólogos entendem esse conceito como a forma de retribuir a alguém por algo alcançado ou permitido, modificando hábitos e costumes do sujeito ou local que recebe o impacto.
Um exemplo é a reciclagem e separação do lixo. Para retribuir ao planeta pela natureza e pelos recursos que ele nos dispõe, podemos modificar nossos hábitos e separar o lixo, para que possa ser reciclado. Normalmente aprendemos isso na escola, com os professores, além de vários outros exemplos. Por isso, o professor tem grande responsabilidade social, afinal, é ele quem nos prepara para o mundo – além dos pais – e nos ensina nossos deveres e modo como devemos agir em sociedade.
A educação é um dos meios mais importantes de mudar o mundo e promover o desenvolvimento. Investindo nela e em professores qualificados, com consciência de sua responsabilidade social, poderemos algum dia, ter uma sociedade justa, que somente nós podemos construir.

Texto elaborado pela aluna Paloma Kochhann Ruwer