quarta-feira, 25 de abril de 2012

Turmas 11 e 12 - Projeto: Quem sou eu?

        Os alunos das turmas 11 e 12, das professoras Fabiana e Flávia, estão desenvolvendo o projeto: “Quem sou eu?”. Durante esta semana. iniciaram as atividades, de maneira descontraída e atrativa, com o Baú de Tesouros, no qual as professoras explicaram que neste existe algo muito precioso...um verdadeiro TESOURO!  Cada aluno olhou individualmente o que tinha e teria que manter segredo até o último colega poder olhar. Após todos terem visto a sua imagem, refletiram juntos o que viram dentro da caixa e descobriram que cada um é um tesouro... Pois cada um é único e ninguém é igual a ninguém!
Após cada aluno se observar em um espelho maior, surgiu um auto-retrato! Cada aluno destacou sua características particulares: cor do cabelo, cor dos olhos, pintinhas...
Em breve, registraremos mais agumas atividades do projeto... cada aluno vai formar seus próprios conceitos através de descobertas e experimentações, sabendo assim, um pouco mais da história de sua vida!    Abraços das turmas 11 e 12 e professoras Fabiana e Flávia!
“Se uma criança vive com aceitação e amizade;
 aprende a encontrar o amor no mundo.” (Eny e Esther Sarli )