quarta-feira, 2 de maio de 2012

Educação Infantil B - Aula de Música


Olhem só que legal...o professor Fernando trouxe para a aula de música da turma da Ed. Infantil B da profe Graciete, uma linda gaita...todos conhecerem o instrumento musical, descobriram como ele funciona e se divertiram muito cantando e dançando. 
Parabéns ao prof. Fernando 

Turma 11 e 12 - Carteira de Identidade

As turmas 11 e 12 das professoras Fabiana e Flávia deram continuidade ao projeto: “QUEM SOU EU?”, confeccionando a nossa carteira de identidade!
A confecção da carteira de identidade teve uma participação efetiva das crianças, que realizaram a atividade com satisfação e alegria, percebemos muitos avanços na escrita, na participação e oralidade na hora de dizer aos colegas os nomes dos familiares, percebendo que o sobrenome do pai ou da mãe era igual ao seu!
Desta forma percebemos o quanto fica mais significativo a alfabetização e conhecimento do seu eu, diante da turma. Na hora de fazer a sua digital, todos sentiram- se muito empolgados e perceberam que cada um era diferente do outro. Questionaram também o mês que estava escrito em forma de número (exemplo: janeiro: 01, fevereiro: 02, ...) e realizaram comparações em relação ao ano de nascimento!
Foi uma atividade muito significativa para todos...
TURMA 11
TURMA 12