segunda-feira, 19 de maio de 2014

Turma 42 - Sistema Solar

Dando continuidade ao estudo sobre o Sistema Solar, a turma 42, da professora Fabiana Niedermeier, realizou uma aula no Laboratório de Ciências, junto com a Professora Dilma, a fim de tirar algumas dúvidas sobre o que já haviam estudado em sala de aula e, em seguida, desenharam os planetas, respeitando as suas medidas em relação ao Sol e as cores de cada um. Nas aulas seguintes, confeccionou um painel onde colamos e analisamos as diferentes distâncias dos planetas em relação ao Sol. Confiram algumas fotos...

Reunião com Técnicas da Fundação Liberato

    Hoje, na reunião semanal dos professores do 6º Ano ao Ensino Médio, recebemos as Técnicas em Educação Sandra de Oliveira e Paula Vitória Pires, da Fundação Liberato, que na oportunidade conversaram com os profissionais do Imaculada sobre Pesquisa e Iniciação Científica, dando um suporte para realizarmos a nossa Feira Interna de Ciências, para posteriormente levarmos alguns trabalhos para serem apresentados na Mostratec Junior, da Fundação Liberato.
    Aproveitamos para agradecer a disponibilidade das profissionais, bem como a Fundação Liberato.

Turma 11 - Sacola de Letras

Os alunos do 1º Ano, da professora Camila, estão aprendendo as letras do alfabeto. Cada um será responsável por trazer para a turma objetos relacionados a uma determinada letra e alguma coisa para compartilhar com os colegas.
     Juana foi o responsável por trazer objetos com a "J"! Semana que vem, tem mais. Acompanhe as fotos no blog e no face do Colégio (https://www.facebook.com/colegioimaculadaconceicao)