segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Educação Infantil A-1 se preparando para a Feira do Livro

A turma A-1 da prof. Graciete está se preparando para a Feira do Livro, fazendo diversas atividades como: fantoches do personagem do livro, cartaz da ponte da amizade, além de cantar muitas canções e também receber uma visita especial: o coelho Nestor, que saiu direto do livro “A Ponte", do autor Eliandro Rocha.




Turma 12 - Sacola de Letras

A turma 12, da professora Flávia, está desenvolvendo o projeto "Sacola das Letras", que tem como objetivo apresentar o alfabeto de uma forma divertida e que estimule, também, a criatividade e o espírito investigativo. Consiste em uma sacola, na qual haverá uma letra do alfabeto.
A família deverá colocar dentro da sacola:
* Figuras que iniciam com a letra;
* Algo que possa compartilhar com a turma, pode ser de comer ou lembrancinha;
* Objetos que iniciam com esta letra.
* Atividade na folha sobre a letra;
Na última semana, a sacola ficou sob responsabilidade das famílias do Pedro, Solano e Alicia que trouxeram muitos objetos e surpresas para os colegas com a letra Q, R e S.

Turma 11 - Projeto Autor na Escola

  Dentro do Projeto Autor na Escola e Feira do Livro do Colégio, os alunos da Turma 11 estão desenvolvendo várias atividades, aguardando a autora Marô Barbieri, na próxima quinta-feira.
   Acompanhem...

Turma 11 - Sacola das Letras

 Os alunos do 1º Ano, da professora Camila, estão aprendendo as letras do alfabeto. Cada um será responsável por trazer para a turma objetos relacionados a uma determinada letra e alguma coisa para compartilhar com os colegas.
    Os alunos Vinicius, Juana e Hassan  trouxeram os objetos com as letras "U" e "V"! Semana que vem, tem mais. Acompanhe as fotos no blog e no face do Colégio (https://www.facebook.com/colegioimaculadaconceicao)