Parabéns aos alunos.
Texto apresentado pelo aluno Leonardo Haag
No dia 31 de outubro comemoramos o dia Nacional da Juventude que faz-nos parar e observar que este dia é propício pra agradecermos o dom da vida e o dom de sermos jovens, que nos são dados por Deus.
Já nos diz a sagrada escritura: “Em tudo dai graças”. Façamos da nossa vida profunda ação de graças por tudo o que já passamos, nós jovens ou adultos, desde as alegrias até as dificuldades; pela nossa família e pelas nossas amizades; pelos colegas de trabalho...
O sentido real de ser jovem tem que ser somente um: de sermos jovens que busquem a verdade, nada além da verdade!
Nós jovens sabemos que a vida não é fácil. Em muitos momentos somos inclinados às tentações do mundo atual. As drogas, a sexualidade mal vivida, o afastamento da família, as brigas são as principais características do mundo de hoje. Em meio a tantos empecilhos, que nos atrapalham na caminhada rumo a verdadeira felicidade, encontra-se algumas pessoas que realmente nos amam, que são os nossos amigos (verdadeiros amigos) e alguém que nos ama infinitamente e que sempre quando estamos caindo vem ao nosso encontro para nos levantar: Jesus Cristo.
Se nós jovens não somos felizes algo de errado acontece em nossa vida! Pode ser que estamos colocando a confiança em quem realmente não nos leva à felicidade, pois o amigo é aquele que nos leva para perto de Cristo, ou estamos nos esquecendo dAquele que realmente nos ama.
Já nos dizia João Paulo II, beato e papa, na Jornada Mundial da Juventude (J.M.J.): “Jovens se vocês forem o que realmente são incendiarão o mundo”. Sejamos todos nós jovens corajosos e exercitemos o amor para com os outros, afim de que o mundo possa tornar-se um pouco melhor pela nossa pequena ação.
Feliz dia da Juventude
Leonardo Haag, aluno da Turma 201.
Nenhum comentário:
Postar um comentário