quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Turma 301 - Miséria e Esmola

Miséria e Esmola

A miséria é um dos problemas sociais que, infelizmente, o Brasil ainda enfrenta. As pessoas que vivem nessa situação, muitas vezes, não têm outra opção de sustento se não a esmola.
            Aqueles que dão esmola aos pobres pensam que os estão ajudando, mas nem sempre é esta a realidade. Não se sabe se o dinheiro realmente será usado para comprar comida ou, como na maioria dos casos, se será utilizado para comprar drogas.
           Outro problema da esmola é que ela dá continuidade à marginalização, pois as crianças não terão incentivo ao estudo e ao trabalho, afinal, elas sabem que podem viver da mendicância. Essas crianças deveriam ser colocadas em escolas, para que tivessem educação e, assim, uma vida digna no futuro e não tenham que viver na rua e pedir esmola.
          Para evitar que o dinheiro dado aos pobres seja gasto com drogas, a população deve conscientizar-se e, se quiser ajudar, ao invés de esmola, pode doar roupas e alimentos a quem necessita. Assim, aqueles que querem ser generosos terão a certeza de que sua contribuição fará bem àqueles que ainda vivem na miséria.

Texto Elaborado por Paloma Ruwer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário