sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Turma 301 - Presídios, Hospitais, Escolas

PRESÍDIOS, HOSPITAIS, ESCOLAS

Que o Brasil peca muito quando o assunto é investimento público todos já sabem. O que surpreende é a maneira como o povo brasileiro recebe e a forma como age quando certas notícias são divulgadas.
       Diariamente, ao abrir o jornal, uma onda de indignações surge e faz-nos pensar até que ponto aguentaremos tudo isso. Nos presídios, condições precárias aos presos e pouco (ou quase nenhum) acompanhamento. Em hospitais e postos de saúde falta desde um comprimido para dor de cabeça a médicos e leitos.
           Toda essa descrição consta no livro “A Dona das Chaves”, mas parece ter sido feita exatamente para cada pedacinho do Brasil que sofre desses males. Além de presídios superlotados, como por exemplo o PASC, há ainda aqueles que são administrados pelos próprios presos, uma vez que há um policial para cada cem detentos.
         Mesmo que, em raras vezes, a justiça seja feita, a população ainda se queixa de impunidade. Mas prender nem sempre é transformar um bandido em um bom cidadão, ainda mais no atual caos em que o sistema penitenciário se transformou.
           Os problemas começam nos atos falhos dos governantes que, além de se apropriarem de boa parte do dinheiro público, parecem não dar tanta importância às áreas fundamentais como saúde, educação e segurança. Além de uma melhora na distribuição do dinheiro, é preciso o uso correto do mesmo, para que presos sejam, de fato, punidos; doentes realmente curados, de preferência em tempo recorde; e que os jovens sejam realmente educados para que possam candidatar-se e elegerem pessoas realmente capacitadas para fazerem parte do Congresso.

Texto escrito a partir da leitura do artigo de Adriana da Silva Ribeiro, da Zero Hora.
Patrícia Argenta, Turma 301

Semana da Criança - Sobre rodas - Educação Infantil B2

     Na tarde do dia 14.10, os alunos da professora Graciete tiveram atividade sobre as rodas no pátio do Colégio, se divertiram muito... 


 
 
 

 
 


DIA DO PROFESSOR e AUXILIAR DE EDUCAÇÃO- 2011

     Na manhã do dia 14.10.2011 os professores e auxiliares de educação foram surpreendidos com diversas atividades. No início da manhã foram recebidos com uma excelente música tocada por alguns alunos representantes e na hora do recreio os líderes de turma prepararam um belíssimo café aos professores.
 
 

 

Entrega de Donativos a Instituições de Longa Permanência de Dois Irmãos

Na manhã do dia 14.10.2011, realizamos a entrega dos donativos as Instituições de Longa Permanência de Dois Irmãos, arrecadados pelas Equipes da Gincana do Colégio. Instituições que receberam os donativos: Bela Vida, Doce Vida e Nossa Senhora das Graças. Um agradecimento todo especial a todos os integrantes de equipes que se mobilizaram para a coleta dos donativos.