quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Educação Infantil B2 - TEATRO DE FANTOCHES

Esta semana, a turma da Educação Infantil B Turma 2, da professora Graciete, trabalhou sobre a canção "A fazenda do Tio Lobato", criando divertidos fantoches com caixas de leite vazias... os alunos pintaram seus bichinhos com tinta têmpera e montaram os personagens preferidos da canção. Além de teatro, cada aluno apresentou seu personagem cantando na parte que aparece na música. Foi muito bom!




Hora Cívica - 09.11.2011 - Celebração da Vida no Planeta

O tema da Campanha da Fraternidade 2011 (CNBB), “A terra geme em dores de parto”, nos propõe uma reflexão e tomada de consciência das nossas atitudes frente a realidade do Planeta. No Encontro estadual de preparação desta Campanha da Fraternidade, os participantes assumiram como compromisso uma ação conjunta entre todas as Escolas Católicas de realizar, no dia 11/11/2011, aCelebração da Vida no Planeta”.
A proposta é que, neste dia, todas as escolas possam dedicar um momento para fazer uma reflexão, oração, celebração, pela Vida no Planeta.
Obs.: Aproveitamos o “Dia do Hino” e fizemos a “celebração” então no dia 9, momento em que os Monitores Ecológicos declamaram frases em prol ao Meio Ambiente e algumas meninas dançaram a música "Planeta Azul".
Monitores Ecológicos: Eduarda, Maria Eduarda, Laura, Giovana, Ketlin, Nicoli, Renan, Gabriel, Eduardo da Turma 61 (6ª série).


Carolina, Aidê, Monise, Martina, Arthur, Luís Henrique da Turma do 6º Ano.










Turma 301 - Oratória é essencial

      Na Grécia Antiga, lá por 350 a.C., a oratória já era estudada nas escolas e considerada uma importante habilidade na vida pública e privada. Isso porque falar é essencial e básico para a sobrevivência e, quanto melhor um indivíduo se expressa, mais fácil ocorre a compreensão de um diálogo.
     Já nos dias de hoje, estar no palco, em frente à multidão, com as mãos suando, as pernas bambas e a voz presa é uma realidade de muitos estudantes que têm horror a falar em público. Mas esse não é o caso de Wilian Isaaque Martins, que venceu o Concurso Nacional de Oratória, discorrendo sobre os oito objetivos do milênio para mudar o mundo. Ele é um dos poucos jovens que acha a oratória essencial na escola e diz que o concurso foi uma grande oportunidade em sua vida, sendo responsável pela sua decisão profissional.
    Wilian não está nada mais do que certo, já que um dos requisitos básicos para se sair bem em uma entrevista de emprego, atualmente, é ter uma boa eloquência. Falar bem em público é uma habilidade imprescindível que passa a ser cada vez mais valorizada, decorrente do grande número de horas que as pessoas têm passado em frente ao computador, deixando, muitas vezes, de se comunicar oralmente.
      Infelizmente, através do tempo, as escolas foram drasticamente mudadas, tendo muitas de suas disciplinas extinguidas. Oratória é uma dessas que deveria estar presente na grade curricular, mas, já que não é isso que ocorre, resta às escolas estimular ao máximo os seus alunos a aprender a falar bem e corretamente em público, como é o caso de Wilian.

Texto Elaborado pelo aluno Adam Altenhofen - Turma 301 

CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS e AÇÃO DE GRAÇAS

As turmas do 5º ano, 6º ano e 7ª série participaram, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, das celebrações presididas pelo padre Felipe Konzen. No dia 24 de novembro, teremos a Celebração de Ação de Graças, no turno da manhã e da tarde, na Capela do Colégio. A atividade será coordenada pela Pastoral Escolar.