terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alunos participam do 9º Encontro da Arte



20 alunos de teatro do Colégio Imaculada Conceição representaram a cidade de Dois Irmãos no Encontro da Arte 2012, realizado dia 29 de setembro, em Bom Princípio. O evento reuniu mais de 550 pessoas, alunos de teatro e dança, pais e convidados vindos das 14 cidades onde o Espaço da Arte possui unidades para um dia inteiro de atividades culturais.
O Encontro da Arte é uma realização do Espaço da Arte e em 2012, na sua nona edição, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, Centro Cultural, Escola Municipal 12 de maio e CTG Porteira Aberta. A cada ano uma cidade é escolhida para sediar o evento.
A programação do Encontro, que começava às 9h e encerrava às 22h, contava com atrações como apresentações de teatro, música e dança, 18 oficinas artísticas, dinâmicas, brincadeiras e festa com DJ.
Os alunos de Dois Irmãos aprovaram: “foi muito ‘show’, gostei das apresentações, da oficina de grafite e de malabarismo”, resume Vítor Berlitz Ellwanger, 9 anos, do grupo Avalanche. A aluna Thalia Frigo Blume, 9 anos, do mesmo grupo, diz que sua parte favorita foi a apresentação do Ballet Candice Assmann, de Bom Princípio. Luiz Gustavo Krug, 9 anos, do mesmo grupo, avalia o Encontro como muito bom: “Gostei de tudo, o espaço era bem legal, a comida estava boa, gostei da abertura e das oficinas. Minha parte favorita foi a festa”.
A unidade do Espaço da Arte de Dois Irmãos tem a coordenação da professora Thais Backes. As aulas são realizadas nas sextas-feiras, para alunos na Escola Imaculada Conceição.

O Encontro da Arte

Mais de 550 pessoas agitaram Bom Princípio no dia 29 de setembro, durante o 9º Encontro da Arte. Alunos de teatro e dança, pais e convidados, vindos de 14 cidades gaúchas, aproveitaram um dia repleto de atividades artísticas. Destaque para as apresentações dos grupos bom-principienses Meninas Cantoras, que foram aplaudidas de pé, Orquestra WBK, que colocou todo mundo para dançar na chegada, e Ballet Candice Assmann, que pela primeira vez se apresentou no evento.
O grupo GO.Star, de Estrela, foi o escolhido para representar os alunos neste ano e agradou em cheio com a esquete “Ilha”. A Tribu di Arteiros, composta por professores e monitores do Espaço da Arte, subiu ao palco com o espetáculo “Todos por uma coisa só”, arrancando risadas da plateia lotada. O grupo RUAH, de Bom Princípio, e alunos de teatro da cidade também participaram dos momentos artísticos, na Abertura, quando prestaram homenagens a algumas peças teatrais produzidas pelo Espaço da Arte e encenadas por diferentes grupos de alunos, como “Ed Morte”, “Como se joga esse jogo” e “No Recreio”, entre outras.
Cada aluno fez duas oficinas diferentes, o que proporcionou momentos de aprendizado, novas amizades e troca de experiências. Foram 18 oficinas, com 1h40 minutos de duração cada, ministradas por professores vindos de várias cidades gaúchas. Tecido acrobático, malabarismo, palhaço e sombra, dança de salão, teatro de rua, taekwondo, recreação, hip hop, maquiagem, voz e música foram algumas das atividades. Os pais tiveram uma oficina exclusiva, de teatro, onde puderam saber um pouco o que os filhos aprendem nas unidades.
Outra atração que colocou todo mundo para se mexer foi o “aquecimento coletivo”, realizado no Centro de Eventos com a coordenação do professor Alex Sandro Gomes, da Enthus, de Novo Hamburgo. Além dele, o professor Fernando Tepasse e a professora Anelise Hunecke, de Estrela, fizeram dinâmicas de percussão corporal e ritmos.
A noite contou com a esperada festa com DJ e ainda uma surpresa preparada pelos professores e equipe do Espaço da Arte, com a poesia “Liberte o artista”, de autoria de Rodrigo Rott, que foi transformada em canção. Toda a equipe engajou-se neste momento, fazendo performances, cantando e tocando instrumentos.
“O 9º Encontro da Arte foi marcado pela alegria dos alunos, pela participação entusiasmada de todos e também pela qualidade das atrações”, resume Fernando Tepasse, diretor do Espaço da Arte. Ele aproveita para agradecer ao apoio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, Centro Cultural, Escola Municipal 12 de maio e CTG Porteira Aberta. “Além deles, mais de 30 pais de alunos da cidade nos ajudaram em funções de extrema importância, como Guarda Volumes e segurança. O nosso muito obrigado a todos eles e aquelas pessoas que acreditaram na gente e vieram passar este dia conosco”, ressalta Fernando, dizendo que os preparativos para o 10º Encontro da Arte já começaram. 
Maiores informações, acesse: www.espacodaarte.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário