quinta-feira, 29 de março de 2012

Turma 42 - Gincana dos Números Romanos

     A turma do 4º Ano - T42, da professora Fabiana, realizou, hoje, na lousa interativa, uma gincana sobre o Números Romanos (de 1 a 100). A turma foi dividida em equipes e uma perguntava para a outra responder.
     Todos estavam empolgados!!!
     Confira as fotos abaixo.

Turma 32 - Fazendo Barrinhas de Cereais


Dia 31 de março é o dia da Saúde e Nutrição!
Em comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição, dentro da Campanha da Fraternidade 2012 - A fraternidade e a Saúde Pública: “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”, os alunos do 3º ano 32 juntamente com a professora Raquel prepararam uma deliciosa opção saudável de lanche: "BARRINHAS DE CEREAIS".
Veja a receita:
*400 gramas de bolacha maisena triturada
*2 colheres de açúcar mascavo
*100 gramas de leite em pó desnatado
* meia xícara de uva passa
*2 xícaras de granola
*1 xícara de frutas cristalizadas
*2 xícaras de aveia
*2 potes de karo
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes a mão dentro de uma bacia, coloque o Karo por último. Coloque a massa numa forma, prense bem. Deixe descansar de um dia para o outro. Corte do jeito que quiser. Embrulhe em papel filme ou alumínio. Bom apetite!
Curiosidade!
As barras de cereal chegaram ao Brasil em 1992, mas só começaram a fazer sucesso dois anos depois. Hoje, viraram uma febre e podem ser encontradas em quase 30 sabores. Elas são uma opção saudável (ricas em carboidratos e fibras) para quem não tem muito tempo para se alimentar. Mas, preste atenção: as barrinhas servem apenas para o lanche e não devem substituir nenhuma das três refeições.