quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Caminhada pela Paz


   Hoje, 21 de setembro, é o Dia Internacional da Paz das Nações Unidas. Para esta data, as instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul foram desafias a promover ações em defesa da vida. O Colégio Imaculada Conceição, no turno da manhã, realizou uma caminhada pelas ruas centrais de Dois Irmãos e próximas à Instituição, para deixar seu recado, diante da crescente falta de tolerância na sociedade e do aumento das mais diversas formas de violência.
    Imaculada pede PAZ: paz na natureza, paz nas escolas, paz nos corações, paz no mundo, paz na família. Precisamos mudar o rumo da história do planeta. Com estes dizeres, os alunos tomaram as ruas, usando camisetas brancas, levando bandeirinhas e pombas da paz, um ato para a valorização e defesa da vida.
   A Banda Marcial acompanhou os alunos do Imaculada. Também houve a participação de alguns secretários da prefeitura Municipal, de um grupo de alunos da EMEF Arno Nienow, representando as escolas municipais e de um grupo de alunos da EEEM 10 de Setembro, representando as escolas estaduais.
    A PAZ no planeta é possível, basta começar em nós, com nossas atitudes!
#SouImaculada
#ImaculadapelaPaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário