sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Turma 22 - Projeto Cantar a Vida

O segundo ano, turma 22, da professora Camila Vitória Jaeger, desenvolveu o projeto Cantar a Vida. A ideia de criar o projeto surgiu da vontade de proporcionar ao aluno a vivência com as Irmãs idosas da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que residem em um lar ao lado do Colégio e próximo da sala de aula da turma.
Essa vivência proporcionará momentos que desenvolvam a solidariedade, o respeito pelos mais velhos, o amor ao próximo, bem como, desenvolver as capacidades expressivas oral e corporal, por meio da música e interpretação.
No projeto constou a escolha de uma música com letra de fácil leitura e compreensão e que transmita uma mensagem de alegria e positivismo em estar vivo e poder cantar a vida, que possa abranger várias faixas etárias, desde crianças até idosos. Semanalmente, foram realizados ensaios da música escolhida, juntamente com o som do violão, que foi tocado por Marina M. Giesteira, aluna da turma. Desenvolveu-se a expressão oral e corporal, apresentação para o público, controle do nervosismo no momento de realizar uma apresentação, usar adequadamente a linguagem e os bons modos ao estar na companhia dos mais velhos.
Este projeto teve como objetivos: reunir a turma com as Irmãs idosas para cantar uma canção a elas no lar da congregação; proporcionar vivência e respeito aos mais velhos; ampliar as amizades; envolver e incentivar as crianças a demonstrar os seus sentimentos para com o próximo; ampliar o vocabulário; incentivar as habilidades artísticas; desenvolver a cidadania, de forma lúdica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário